sábado, abril 07, 2007

Romi ou Rosa Maria


Oh meu amor, tem dó de mim
se eu te amo e tu não me amas
não te rias, paciência, enfim.
Eu quero Romi ou Rosa Maria
Eu quero amar-te por uma ninharia.
Uma ninharia, que é a minha vida
A ninharia não é nada, mas quero amar-te
Rosa Maria e mais nada
Rosa Maria, Américo Manuel
Não sei porque te escrevo, talvez goste de gastar papel
Gastar papel, porque tu não o lês
Tens medo que te leves no que lês e não vês.
Mas Romi reconsidera, eu ainda cá estou à tua espera
Para que um dia quando te lembres
me respondas, não te vás, reconsidera.
Espero que o meu caminho, tu Romi o alumies
Porque eu ando na escuridão em que me deixas, Rosa Maria
Eu quero o meu amor, eu quero a Romi
lembra-te que te amo só e simplesmente a ti.
Não te atraiço-o como tu me fazes
mas eu perdoo-te façamos as pazes.
Amo-te, amo-te querida, amo-te como ninguém
Amo-te só a ti, mas quem és, serás alguém?
Chamar aos outros de Rosa Maria
é uma calunia que não perdoaria.


Texto: Américo Manuel (quando na adolescencia se apaixonou por uma Rosa Maria)

8 comentários:

Anjos Sem Asas disse...

Querido amigo.
Desculpa a calunia, mas eu sou Rosa Maria, e tu proprio me chamas Romi, pois não gostas de Mia.
Como são belos os tempos de adolescencia, é só paixão e um sofrimento que nada tem a ver com o de agora que somos adultos.
A tua Romi sumiu da tua vida, mas ficou sempre uma lembrança bonita desses momentos em que ter apaixonaste por ela. Já agora tinha olhos verdes? (risada).
Beijinho
Mia, ops... Romi..

' Claudjinha disse...

Hmm..tens a certeza que ele fez isso para uma Rosa Maria por quem se apaixonou na adolescência, ou usou isso como pretexto para te mostrar o texto que ele fez para TI?? Não achas que é coincidencia a mais?... =P

Claro q posso estar errada..... MAS... Perspicácia cara Mia. Perspicácia.

Anjos Sem Asas disse...

Filhota. Tenho toda a certeza do mundo...lol ... Mera coincidencia.
Eu sei a história da Rosa Maria do poema.
Até me deixas corada... lol
Jinho
Mia

Américo Ribeiro disse...

Quem ficou de todas as cores agora fui eu, principalmente verde, mas a "doença" parece que está a regredir.
BJS para todos,

PS.- Lady, as coincidencias existem. Estou apaixomado por uma menina de olhos verdes, fui apaixonado por uma romi, sou natural de matosinhos, e muitas mais.... A minha GATA e a Mia (ROMI)são pessoas totalmente diferentes, mas vejo coincidencias ao longo da ninha vida que revejo nelas, e não só, mas não vou-me alongar agora, caso contrário teria de falar de outras (homens e mulheres)pessoas "bonitas" que por aqui tenho encontrado, e onde te incluo.
ABRAÇOS COM CARINHO P/TODOS
AMERICO

Américo Ribeiro disse...

Estive com o meu PC cheio de "bicharada" por isso só agora consegui voltar (não eram joaninhas mem gatas, antes fossem)
Eu gosto de Mia, e já agora vou alimentar as incertezas da tua "filhota".
Quem não gostaria de te sussurar ao ouvido: MIAAA
e tu responderias; MIAUUUUUUUU.......eu gostaria !!!!
Espero que não me arranhes como fez a tua Xuxa

Mil BJS

Américo Ribeiro disse...

Peço desculpa pela impresição ao referir-me ao teu gato, já não bastava trocar-lhe o nome, como ainda lhe troco o sexo,
XUGA, PEÇO DESCULPA, DEVES SER MUITO MACHO, OK?

XAU

Anjos Sem Asas disse...

Ahhh... américo.
Li o teu comentário em voz alta ao Xuga, e livra-te de aparecer à frente dele...rsrsrrsrsrs... só gostou da parte do ser muito macho.... e por aí já miou menos um bocadinho.... antes soprava... ahhahahahahha...
És um castiço...
Jinhos
Mia

' Claudjinha disse...

OK OK eu acredito ;)