segunda-feira, abril 16, 2007

Pianinho do Mar


Os ventos, pianinhos, do Mar,
são tão pianinhos, que quase me enlouquecem,
com aquela brisa, como que um pianinho, ao teclar,
mostram-me a linda terra que as àguas humedecem
Tão doce! Tão suave! Tão lindo e bom!
Ondas, amor, saudade, que os ventos vagamente sopram,
com o som do pianinho a ajudar, tudo de bom nos entra no coração;
mas é assim, que as coisas mais salutares que cá dentro temos, de nós brotam
Ah, pianinho do Mar, que com a leveza da brisa, o teu som a espalhar,
fico sem saber onde a minha boa loucura irá terminar.
Que serenidade! Que bondade! Que suavidade! Que lindeza!
Ah, Mar, mais parece um pianinho tocando com toda a sua beleza,
os ventos leves, a darem-te maior grandeza
e o som do pianinho, dando-me alento, afastando-me da rudeza

Texto: david santos
O blog mais lido e comentado que já vi. Parabéns David

O Prémio recebido por David Santos - The Thinking Blogger Award



David is a poet and writer. When he visited my blog, I was pleasantly surprised. When I returned his visit, I was amazed at his network. I am so intrigued with his immense interest and energy to get to know and connect internationally with people going beyond borders and boundaries (that goes for race, creed and religion). He is the epitomy of love and unity. He makes us think that if we were to aim for peace, mean it and write about it and spread the good news as how he does it with fervour! Now that is food for thought especially when we see his comment box filled with hellos from all over the world between 100-400 for every entry! Lovely David

Ruby Ahmad - Professora da Universidade da Palavra da Malásia, que forma poetas.

9 comentários:

Anjos Sem Asas disse...

Querido David
É um privilégio ter-te aqui neste blog de amigos.
Escolhi este teu poema, porque simplesmente o adorei.
Um beijinho
Mia

' Claudjinha disse...

QUE LINDO!!

david santos disse...

Olha, vou-te ser sincero. Nunca pensei que este trabalho fosse tão lindo. Eu, muito sinceramente, nunca achei este meu trabalho tão generoso e tão interessante, como o acabo de ver no teu blog. A verdade é que eu não sou muito admirador do meu trabalho, mas este teu trabalho, sinceramente, dá um valor ao pianinho do mar, que já me sinto, uma noite destas que o Verão trará, numa falésia a ver e a ouvir as ondas do mar. Agora sim, agora sinto o pianinho do mar, o que nunca tinha sentido com tanta admiração.
Obrigado.
David Santos

david santos disse...

Olha, o teu comentário no SÓ VERDADES", fez com que o nosso pianinho já esteja a ser publicado na Malásia, Grécia, Egipto, América e China. Não tarda nada e vai ser publicado em todo o mundo, como foi o "POR QUÉ NÓ? Foi uma professora da Universidade da Palavra da Malásia que forma poetas leu o teu comnentário e logo levou o nosso pianinho que automaticamente a Universidade fez constar pelo mundo fora. Lá ficámos nós sem pianinho. Mas não importa, no Verão, vamos para uma falésia, junto ao mar, e imaginar o som das teclas do nosso pianinho. Vai ser bom, garanto.

David Santos

david santos disse...

Ah, desculpa, a senhora chama-se "ruby ahmad" ela tem um comentário muito perto do teu. Se quiseres linkas, vai ao blog dela, porque ela tem lá um trabalho derigido a mim, que talvez não fosse de todo errado tu publicá-lo juntamente com este trabalho.
Obrigado.
David Santos

Anjos Sem Asas disse...

David.
Espero gostes do que fiz.
Beijinho
Mia

Unknown disse...

Hello Anjos Sem Asas,

Thank you very much for your visit to my blog. That is a beautiful gesture. You have that special spirit in being pro-active, in making the first move always. keep that wonderful trait up.

I love seeing you mentioning me and posting my review of David here on your blog. Thank you for your generosity.

Our world is suffering from abuse and neglect by greedy leaders. We must aim to make effort to make our environment a joy to be in.

Thank you for introducing yourself to me. I am so happy with your gesture. Thank you.

sonhadora disse...

da vida se fez sonho que floriu em beijos embrulhados em abraços.

Américo Ribeiro disse...

E ainda penso que escrevo alguma coisa, somos (SOU) tão insignificantes ao lado deste senhor.
Fui ao seu blog, ao blog da senhora ruby ahmad li os comentários, estou de boca aberta, como é possível passar-se ao lado destes talentos, bem aja S. David Santos.